Cirurgia

Uma intervenção cirúrgica implica um esforço conjunto de toda a equipa. Desde a entrada do animal na clínica, a sua preparação para a cirurgia e os cuidados pós-operatórios implicam o seguimento de determinados protocolos. A preparação das instalações, do local cirúrgico, da equipa e material é conseguida através de técnicas assépticas, que se definem como um conjunto de métodos e práticas que previnem a contaminação cruzada na cirurgia.


Na nossa clínica temos capacidade para efetuar diversas cirurgias, tais como:


Cirurgia geral/ tecidos moles


Cirurgias de rotina/preventivas como as orquiectomias e ovário-histerectomias (castrações).


Cirurgia estética como correção de entropion/ectropion palpebral em Shar-Pei.


Cirurgias curativas como a mastectomia devido a tumores mamários, correção de hérnias, 

remoção de cálculos urinários.


São alguns exemplos.


Cirurgia Ortopédica


Cirurgias com a finalidade de resolver  fraturas e luxações ou  para correção de patologias hereditárias tais como a displasia da anca e do cotovelo.


Os animais submetidos a uma cirurgia, necessitam de estar sob anestesia geral. Todas as anestesias são feitas com o máximo rigor e respeito pelo animal, de modo a não haver sensação de dor durante a cirurgia.  São ainda realizadas análises pré-operatórias de modo a diminuir o risco anestésico e cirúrgico.


Numa intervenção cirúrgica, existe uma vigilância constante em todos os processos, desde a entrada na clínica, preparação, anestesia, ação cirúrgica, recobro e acompanhamento do animal em pós-operatório, a nossa equipa acompanha-o respeitando todos os protocolos que permitem um elevado grau de sucesso  cirúrgico.

Icon
Ligue já

239 430 507